Declaração de Fé

Considerando a Bíblia como a única e completa revelação divina, cremos firmemente que Deus é eternamente um, que, eternamente, é o Pai, o Filho e o Espírito e que os três são distintos, mas não separados. Cremos que Cristo é tanto o Deus completo como o homem perfeito: sem abandonar a Sua divindade, foi concebido no ventre de uma virgem humana, viveu uma vida humana genuína na terra e morreu na cruz uma morte vicária e toda-inclusiva; três dias depois ressuscitou corporeamente e ascendeu aos céus; agora está na glória, sendo totalmente Deus e também totalmente homem. Esperamos o Seu regresso iminente juntamente com o reino de Deus, através do qual Ele reinará sobre toda a terra no milénio e pela eternidade. Confessamos também que o Terceiro da Trindade, o Espírito, é igualmente Deus. Tudo o que o Pai tem e é é expressado pelo Filho. Tudo o que Filho tem e é é tornado real pelo Espírito.

Além disso, cremos que a humanidade necessita da salvação de Deus. Embora fôssemos completamente incapazes de cumprir as pesadas exigências da justiça, da santidade e da glória de Deus, Cristo cumpriu-as todas por meio da Sua morte na cruz. Devido à morte de Cristo na cruz, Deus nos perdoou os pecados, nos reconciliou Consigo mesmo e nos justificou ao tornar Cristo a nossa justiça. Com base na redenção de Cristo, Deus regenera com o Seu Espírito aqueles que redimiu para consumar a Sua salvação, a fim de os tornar Seus filhos. Agora possuindo a vida e a natureza de Deus, os crentes, nesta era, desfrutam uma salvação diária no Seu Corpo e, na era vindoura e pela eternidade, desfrutarão a salvação eterna. Pela eternidade habitaremos com Deus na Nova Jerusalém, que é a consumação da salvação dos escolhidos de Deus.

Acerca de Watchman Nee

Watchman Nee tornou-se cristão na China continental, em 1920, aos dezassete anos, e começou a escrever no mesmo ano. Durante os seus quase 30 anos de ministério, manifestou-se claramente como um dom único do Senhor para o Seu Corpo e para o Seu mover nesta era. Em 1952, foi encarcerado devido à sua fé, tendo continuado preso até à data da sua morte em 1972. As suas palavras, porém, permanecem uma fonte abundante de revelação espiritual e suprem cristãos em todo o mundo.

Na minha doença, o meu coração ainda permanece cheio de alegria”
(exerto da última carta de Watchman Nee, escrita no dia da sua morte)

 

Acerca de Witness Lee

Witness Lee (1905-1997) um escravo de Cristo Jesus, trabalhou com devoção durante toda a sua vida e derramou o seu ser pelos interesses do Senhor. Nasceu em 1905 no norte da China e foi criado numa família cristã. Aos dezenove anos foi completamente capturado por Cristo e se consagrou de imediato para pregar o evangelho para o resto da sua vida.

No início do seu serviço, Witness Lee conheceu Watchman Nee, pregador de renome, professor e escritor, com quem e sob a direção de quem trabalhou. Em 1934, Watchman Nee confiou a Witness Lee a responsabilidade do seu serviço de publicação, a “Livraria Evangélica de Xangai.”

Em 1949, Witness Lee foi enviado por Watchman Nee e pelos outros colaboradores para a Ilha Formosa, de modo a garantir que tudo o que o Senhor lhes tinha entregue não se perdesse. Watchman Nee instruiu Witness Lee a continuar o trabalho de publicação no estrangeiro com a “Livraria Evangélica da Formosa,” que foi publicamente reconhecida como a editora das obras de Watchman Nee fora da China. A obra de Witness Lee na Ilha Formosa manifestou a abundante bênção do Senhor. De uns meros 350 crentes, que tinham acabado de fugir do continente, as igrejas na Ilha Formosa cresceram e atingiram os 20,000 [santos] em cinco anos.

Em 1962, Witness Lee sentiu que o Senhor lhe deu o encargo para vir para os Estados Unidos e se estabeleceu na Califórnia. Durante os 35 anos de serviço nos USA, ministrou em reuniões semanais e em conferências aos fins-de-semana, proferindo vários milhares de mensagens. Desde então muitas das suas mensagens foram publicadas sob a forma de mais de 400 títulos, tendo sido grande parte deles traduzidos em mais de 14 línguas. A sua última conferência pública foi dada em Fevereiro de 1997 aos 91 anos.

O ministério de Witness Lee enfatiza a experiência de Cristo, como vida, e a unidade prática dos crentes, como o Corpo de Cristo. Ao sublinhar a importância de tratar estes dois assuntos, ele levou as igrejas que estavam sob o seu cuidado a crescer na vida e na função cristãs. Witness Lee tinha a firme convicção que o objetivo de Deus não é estrito sectarismo, mas o Corpo de Cristo. Com o decorrer do tempo, os crentes começaram a se reunir simplesmente como a igreja na sua localidade em resposta a esta convicção. Estas igrejas locais foram rapidamente estabelecidas por todo o hemisfério ocidental e, nos últimos anos, muitas igrejas novas foram levantadas na Rússia e em muitos países da Europa oriental.